quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 | By: Aqna

Calma... é apenas uma idéia...

Como este é meu primeiro post como colaborador deste blog... hummm... tenho que ter muito cuidado, afinal, sou apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importante, vindo do interior eeeeeeeeeeeee Homem! Pois bem, tenho que pisar em ovos para não ser massacrado... rs.

Então, para não fazer afirmações que possam ser julgadas como machistas, feministas ou qualquer "istas" que o valha, apenas lançarei uma idéia, algo para se pensar e imaginar, sem afirmar que (ou negar) que tudo poderia ser ou que será diferente algum dia.

Respire... feche seus olhos... deixe o ar entrar e sair... sinta-o... e feche os olhos enquanto imagina. Volte aos primórdios da criação do Homem e da Mulher e pensem no seguinte:

O Deus que todos nós acreditamos é, na verdade, uma Deusa. Ela criou primeiramente a Mulher e, para que ela tivesse a cintura fina que tem, retirou-lhe não apenas uma, mas sim um par de costelas e então criou o Homem. Eva e Adão. Pois bem, continuem imaginando que quem fez a cagada de comer a tal da fruta proibida foi o cabeçudo Adão. Pois bem, por causa dele, Eva também foi expulsa do paraíso. (aperte a tecla avançar)

Várias Mulheres vieram dominando, conquistando e fazendo do mundo seu parque de diversões, sua casa, seu lugar. Foram várias as Rainhas destronadas por conta da concorrência feminina. João Darci foi queimado num determinado ano por acreditarem que ele fosse um bruxo. Pietra A. Cabral descobriu o Brasil. Todo o modelo foi remodelado e hoje é o inverso do que poderia ter sido caso os Homens fossem os responsáveis pela condução do presente.

É isso, esta é a idéia. Conseguir enxergar um mundo onde quem manda são sim as Mulheres, são elas quem decidem em casa – se quiserem, são elas que têm o controle remoto na mãos, são elas que povoam as mentes de outras publicitárias que têm como target elas mesmas, como detentoras da grana e do poder.

Cada uma sabe onde a porca deve ser apertada e por isso têm idéias diferentes. Mas todas devem concordar que aquele cara que queimou a cueca em praça pública criando o que chamam de machismo foi o mesmo louco responsável por esta onda de direitos iguais que os homens de hoje suplicam.

Seria bom? Seria Ruim? Não dá para saber. Mas que seria diferente, áhhhh, isso seria mesmo – e aí de quem não concordasse com elas.

5 observações:

Mandi Moraes disse...

Em primeiro lugar, Aqna, seja bem-vindo. Não preciso dizer que gargalhei ao ler o texto. Mas, cá entre nós, quando você diz que são as mulheres que mandam no mundo... há uma certa verdade nisso. São muitas as casas onde quem manda são as mulheres. Na minha família é assim, as figuras femininas são muito fortes...
No mais, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom. Grande beijo

Anônimo disse...

Bem vindo!!!
Seu texto (mesmo vc sendo um homen) está a nível do blog...
uahuahuh
brincadeira!
Mais um com idéias boas!!

Aqna disse...

Estamos aqui prá isso...rs

Jujuba disse...

Bem vindooooooo!

Adorei a idéia. Eu seria bem mais feliz desse jeito. Eu acho.

Luiz disse...

Opa... estou atrasado, mas seja bem-vindo! Muito bom ter um companheiro de visão masculina neste espaço.