quarta-feira, 10 de janeiro de 2007 | By: Mandi

A bunda

É, ela mesma. A tal. A bunda.
No texto Lista de Rejeições, a Jujuba falou sobre aquele instinto masculino de olhar para qualquer bunda. Toda mulher conhece uma história engraçada ou passou por uma situação constrangedora por conta dessa falta de controle que eles têm de admirar a tal da bunda.
Ontem eu estava discutindo sobre o tal do texto com um amigo e ele fez algumas observações válidas para serem registradas por aqui.
Ele explicou que os homens olham para a bunda das mulheres por puro reflexo. Pior, um reflexo que não pode ser controlado. Ao meu ver, talvez uma falha de transmissão naqueles dois bilhões de neurônios que eles têm a mais. Dois bilhões a mais que servem para... apreciar uma bunda.
Se fica pior do que isso? Óbvio, eles são homens... O amigo contou uma história sobre uma colega da faculdade, que apesar de não ter bunda, tem "uma bela comissão de frente", como ele relatou. Até aí tudo bem. Mas, sempre que a tal colega passa, eles ignoram a comissão de frente, até porque eles já sabem como é, mas fazem questão de olhar para a bunda dela, na esperança de algo ter mudado. Quem sabe aquela fartura da frente alcançou a traseira, ele e os colegas justificam.
Para eles não importa se é bonita, feia, gostosa, se tem ou se não tem bunda. Eles vão continuar olhando e a gente tem de aceitar isso. Ou, pelo menos, ignorar...
Mas a tal da fixação "bundal" masculina foi parar na televisão. Estava na academia, MTV ligada para distrair quem está na esteira. Eu fico ouvindo música, tento ignorar a tal, mas hoje não teve jeito. A MTV americana tem uns programinhas idiotas que transformam as pessoas. Tudo para ficar parecido com seus ídolos. Malhação pesada, cirurgias plásticas, nada é obstáculo para quem quer ficar parecida com a Jennifer Lopez ou quer ser coelhinha da Playboy.
Só que nesse programa, a história era outra. Um cara apaixonado pela cantora Beyoncé escolheria, entre seis garotas, a sua versão pessoal da artista. Para pegar, mesmo. "My own (Minha própria) Beyoncé" rolando, a primeira candidata a ser chutada era uma gordinha. Uma delas, no entanto, tinha uma bunda gigante, apesar de não ser, de longe, nem a mais bonita, nem a mais parecida com a tal da Beyoncé, nem a mais talentosa... Ela não era nada mais. Só a mais bunduda. E o cara falou que ela tinha um corpo maravilhoso. Tava na cara, ou melhor, na bunda, que ela ia ganhar.
E assim foi feito. Tinha uma garota concorrendo que, além de cantar bem, era muito bonita e bem parecida com a artista em questão. Quem ganhou? Raimunda, feia de cara e boa de bunda, como diriam meus primos.
Então é isso. Eles continuam olhando, a gente continua fingindo que não vê.
E que Deus abençoe a bunda.

8 observações:

Marcus Aquenaton disse...

Amandita... começo a ficar preocupado... você, o bubba, eu e as demais pessoas que nos rodeiam... enfim, andamos conversando muito e falando muito de como são as pessoas. Podemos estar completamente errados, mas, e se estivermos certos? E se por um acaso, com isso, acabamos com a ilusão de coelhinhos da páscoa e papais noéis nos relacionamentos? Será que fazemos certo em dissecarmos tão a fundo isso tudo? hahahaha, as pessoas são terão mais ilusões, serão mais lógicas e frias e eu dominarei o mundo... hahahahaha

bjos

Bubba disse...

Que Nossa Senhora do Quadril Largo abençoe seu texto, principalmente onde você diz "Eles vão continuar olhando e a gente tem que aceitar isso"

Marcinha disse...

É.. no fundo... todos os homens são iguais... não fogem ao padrão macho de ser... do instinto animal... essa desculpa de que: "eu olho sem querer", é mais falsa do que uma nota de três reais... essa é uma eterna discussão... só lamento..... mas.. não deixa de ser engraçado...

Marcus Aquenaton disse...

Amandita, a ciência discorda deste texto e eu sou obrigado a concordar com ela. Leia:

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2007/01/10/ult1594u936.jhtm

beijos

jujuba disse...

Haaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Demorei, mas comentei.

Marcunda fez uma análise mto boa. E se a gente estiver certo?

No mais, passarei a analisar bundas alheias também. Tô ligada no movimento. Literalmente.

Anônimo disse...

uahuahauh
Viva a bunda!!!

Anônimo disse...

Um dia uma nova reolução das mulheres fará com que os homens criem tópicos com as mesmas perguntas das mulheres!!!! Meu marido é tão indiscreto que tenho que beslicá-lo, aí eu me pergunto: Por que não casa com uma bunda droga? vou começar a olhar a bunda dos homens pra ver se ele gosta!!! Engraçado que olha e diz que é normal, mas quando me arrumo fica me criticando!! Não quer que olhem para a mulher dele como ele olha para as dos outros. Aí que ódio!!! nào consigo me acostumar com isso!!!!

Anônimo disse...

é eu já tive sérias discussões com o meu namrado acerca disso. Ele olha para a bunda das mulheres, eu vejo e ele diz que não.Isso é horrível, constrangedor. Então arrumei uma solução: eu olho não só para a bunda, o rosto dos outros homens como também para a pélvis deles para ver se está para o lado direito ou esquerdo. Detalhe: eu faço isso na maior cara de pau, olho mesmo, até viro o rosto, o pescoço para ver melhor, me correspondo com outros homens no orkut cumprimento homens na faculdade com beijinhos e que se dane ele. Eu pago na mesma moeda!