segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 | By: Mandi

Strawberries and peaches sky

Este post nada tem a ver com as questões feminino x masculino que geralmente tratamos por aqui. É mais uma observação, talvez um pouco boba, mas que me deu vontade de registrar.
Morando nos EUA, na região da Nova Inglaterra, eu conheci um artista local, que conta histórias e faz música para crianças, chamado Bill Harley.
Em uma de suas músicas, ele conta a história de uma menina tentando convencer um adulto sobre como o céu pode parecer sobremesa. "Um céu de morangos e pêssegos", diria ela. Enquanto o adulto dizia que aquilo era impossível, que o céu era azul e ponto.
A menina, no entanto, argumentava que, para se ver um céu de morangos e pêssegos era preciso ter paciência. Dias depois, o adulto passa e mexe com a menina novamente. Pergunta se ela ainda está insistindo com aquela besteira. Sorrindo, ela diz: mas o céu virou sobremesa!!! Foi quando ele olhou e viu, num entardecer, o céu entre o vermelho e o laranja...
E toda essa história porque hoje, quando eu estava voltando para casa, olhei para o céu e ele estava exatamente assim... como se feito de morangos e pêssegos. E, logo eu pensei que, mesmo que as coisas nem sempre saiam da maneira que esperamos, é bom olhar para o céu de vez em quando.
E saber que, pelo menos na cabeça das crianças, ele ainda pode ser visto com certa poesia e mágica.

3 observações:

Marcinha disse...

pôxa Amandinha.... esse texto me lembrou o "Pequeno príncipe"... como gostaria de voltar a ser criança... e nunca crescer... conservar a inocência... os sonhos... a ingenuidade...

beijinhos

Luiz disse...

sim... é bom ver o céu de vez em quando. como naquela foto... faz eu me sentir tão melhor...

beijão

issamu disse...

E pensar que em algumas escolinhas hoje é proíbido desenhar o sol com olhos, tudo deve ser exatamente como é na realidade. Caraca, é proibido ter sonhos como esse!!! Estão roubando a infância das crianças.