sábado, 5 de janeiro de 2008 | By: Mandi

Felicidade

Ativista social americana, Rita Mae Brown certa vez disse que "A chave para a felicidade é uma memória ruim". Eu concordo. Mas é apenas umas das chaves.
Então decidi pesquisar o que dizem por aí sobre o assunto. Minha fonte são as citações. Há um site muito bacana para quem gosta destas frases de efeito, o www.quotationspage.com.
E lá estava uma frase que achei interessante, dita por Oscar Levant, alguém que eu não faço idéia de quem tenha sido, que disse que "A felicidade não é algo que você vive, mas algo que você se lembra". Eu discordo, de certa forma, porque quando os momentos são realmente felizes, você tem essa noção no momento em que eles são experimentados.
Nada como aquela história de só valorizar algo depois que já perdemos.
Eu tenho tentado cultivar, quase que diariamente, a capacidade de valorizar cada momento quando ele ainda é presente. Afinal, quem vive de passado é museu.
Outra frase divertida é a de George Bernard Shaw, conhecido escritor. Disse ele que "Uma vida inteira de felicidade! Homem algum poderia aguentar. Seria como o inferno na Terra". Basicamente isso.
Mas, talvez a minha favorita, no final das contas, seja aquela dita por Ernest Hemingway, que dispensa apresentações. "Felicidade em pessoas inteligentes é uma das coisas mais raras que eu conheço". E ele sabia do que estava falando.

1 observações:

Karina disse...

Amandinha, por incrível que possa parecer senti saudades do plantão de ontem...não exatamente do plantão. Verdade seja dita. Mas de todos vcs. Do rocambole da Mirella, das conversas e brincadeiras que tornam mais feliz o inevitável sábado na redação. Feliz pelas atualizações do blog! Animam o meu dia. Bjos.