domingo, 27 de janeiro de 2008 | By: Mandi

Charlie Brown

Eu gosto de assistir a desenhos antigos. Aqueles, que fizeram parte da minha infância. Vez por outra, Caverna do Dragão, Pernalonga, Tom & Jerry, Pica-Pau (aliás, quando chega mensagem no meu celular, o som é o Pica-Pau rindo). E Snoopy. São histórias que fazem com que eu me lembre, por alguns instantes, de que minha vida já foi descomplicada.
Hoje, domingo, tive um destes momentos, assistindo ao Snoopy.
Há algum tempo, Charlie Brown vem demonstrando seus sentimentos por conta de uma tal de menininha ruiva. No outro dia, queria conhecê-la de qualquer maneira, mas era tímido demais. Não bastasse isso, ainda havia o mundo, que parecia conspirar contra ele. E no último dia de aula, tudo deu errado. Até que, de repente, ele descobre um bilhete em suas coisas, que dizia "Charlie Brown, eu gosto de você, assinado Menininha Ruiva". E ele fica completamente feliz.
Hoje, a cena era um jogo de futebol americano. E a menininha ruiva na platéia, coroada como a rainha do baile, que aconteceria naquela noite. Cabe a Charlie Brown o chute decisivo, que fará com que o time ganhe ou perca o jogo. Ele chuta e... erra. Mais tarde, no baile, ele é o acompanhante da Menininha Ruiva e tem de levá-la até a pista de dança e, chegando lá, dar um beijo em seu rosto.
Charlie Brown quase desmaia, mas consegue cumprir sua função. Depois do beijo, fogos de artifício, corações explodindo e o menino aparece em sua cama, acordando do que parece ter sido um sonho. E sai para conversar com o amigo Linus, que o faz lembrar de tudo o que aconteceu no dia anterior. E filosofa sobre como um pequeno gesto pode fazer tudo mudar. Como aquele beijo fez do garoto que foi a decepção do jogo, a alma do baile, já que ele dançou com todas as meninas.
E daí eu me peguei pensando em como este desenho é incrível.
E em como os sentimentos não têm idade.
E em como um segundo é capaz de mudar uma vida.

3 observações:

Aqna disse...

SENSACIONAL!!!!!! Charlie Brown, meu amigo Charlie Brown!

Anônimo disse...

Oie...amei o txt...

Parabens mesmo!!!


Vem k..onde posso axar um imagem desde bilhete..um video..qlqr coisa...VALE...!


Beejo

Cesar disse...

Faltou o Peter Pan não??? Brincadeirinha!!!!!