segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 | By: Mandi

Utopia

Acordo, ligo a televisão. "Bom Dia São Paulo" parece ser a única opção no momento. Por falta de opção, assisto. As notícias são todas de ontem, inclusive os 60 anos da Rua das Noivas, em São Paulo. A matéria mostra uma das obsessões femininas, o tal do casamento. Mulheres que vão se casar daqui seis meses, um ano, se esgoelando por conta de vestidos, limusines e bolos. Como se casamento fosse isso, mas vai fazer o que. Nós vivemos em uma sociedade que acha que a vida é festa.
Casamento nunca foi um assunto que ocupou meus sonhos. Eu não vejo o casamento como festa. A começar pelos preparativos, investir uma grana alta que eu poderia usar para viajar ou montar uma casa... Pra quê? Para passar algumas horas dentro de um vestido que não me deixa respirar, usando sapatos que apertam meus pés e me deixam de mau-humor... Alguém poderia me dizer que é uma maneira de celebrar um momento bacana com meus amigos e parentes. Tuuuuuuuuuuuudo bem. Encontremos, então, uma alternativa em que eu possa usar roupas confortáveis e fique, de preferência, descalça.
Depois entra a história do padre. Outra coisa que me incomoda. Eu não acredito em padres, não vejo sentido em suas celebrações. Acho absurdo o tal do cursinho de noivos, um cara que - pelo menos oficialmente - nunca teve um relacionamento e quer dar lições sobre o assunto para o casal. E a parte do juramento de lealdade? Fala sério. No meu caso, a lealdade começa no momento em que o sentimento começa. E com isso tudo vem o respeito e o amor, tudo em seu devido tempo. Não vem com uma aliança no dedo, mas com tudo o que se cultiva desde o primeiro olhar, o que leva alguns a, um dia, colocar a tal aliança no dedo.

4 observações:

Jujuba disse...

Oh Lord.
É por isso que eu não caso... hahaha!
Saudade de vc, gringa.
Já estou em terras mogianas, mantenha contato.
beijo da gorda

Serjones disse...

Concordo com vc, ruiva. Mas mesmo assim, eu adoro ir a festas de casamento, tomar todas e me acabar na pista! kkk

Marcinha disse...

ei... adorei o novo design....
beijinho

Marcinha disse...

ei... adorei o novo design....
beijinho