terça-feira, 21 de novembro de 2006 | By: Jujuba

Amizade Masculina



Faz tempo que eu queria escrever um post sobre a amizade masculina. Era pra ser uma continuação do ‘Amizade Feminina’, mas a história do banheiro me pareceu mais interessante.
Enfim, existe amizade entre homem e mulher?
Hummmmmmmm. Eu sempre achei que eu tinha essa resposta, mas agora vejo que eu não posso afirmar com convicção que existe amizade pura, forte e sincera entre homens e mulheres.
Ou melhor, Existe até quando os dois estão dispostos a serem amigos acima de tudo. Quando não se tem marido, nem rabo preso com nada. Quando se pode sair, sem preocupação nenhuma, para jantar, ir ao cinema, na balada. Mesmo com todo mundo achando que vocês são um casal. Você sabe que são só amigos e isso basta.
Existe amizade também até o momento em que vocês não tem nenhum contato afetivo-corporal-sexual-emocional ou nada do tipo. Porque quando isso acontece, o resultado pode ser catastrófico e abalar a amizade por completo. Ou não.

E mesmo sabendo e valorizando a amizade masculina, é inerente a qualquer mulher se questionar: Por que o tal do amigo nunca tentou ficar com vc?. Talvez porque vc não seja interessante. Talvez porque ele seja gay. Talvez porque exista algum problema.
Mas não há. Amigo é amigo. Não vê com outros olhos, não quer comer, não quer dar, não quer pegar. Amigo dá conselho, amigo chora junto, amigo te abraça pra confortar.

Eu? Também já tive amigos-coloridos. Quem não teve?
Mas eu posso dizer que tive sim amigos de verdade. Dois, pra falar a real. Daqueles que você divide sua vida inteira, atingindo um grau de cumplicidade tão único que é irreversível e impossível tentar ficar junto de outra maneira.

Me disseram uma vez que os casais que dão mais certo são aqueles que começaram com uma amizade. Pode ser que seja verdade, afinal, amigo – seja qual for o sexo – é sempre muito bom. Vou pagar pra ver, então.

6 observações:

Mandi Moraes disse...

Aeeeeeeeeeeeee, Juba
O novo post demorou mas, pra variar, você mandou muito bem. Amigos são sempre bem-vindos, independente do sexo, orientação sexual, emocional, etc e tal.
Amigos bem intencionados, amigos coloridos ou amigos como a autora do blog No Sex and The City definiu em um de seus posts (http://no-sex-and-the-city.blogspot.com/2006/11/como-ter-o-seu-pret.html).
Enfim... Que venham os amigos!
Beijos

Jujuba disse...

Gringa, precisava falar urgente com vc. Droga, mas esqueci o que era..........

fósforo disse...

eu acredito em amizade entre homem e mulher, assim como em papai noel, duendes e, é claro, no príncipe encantado!!! ;)

Pavio Curto disse...

acredito sim em amizade homem-mulher.
tenho dois amigos de verdade. posso rir, chorar, espernear... me aguentam em todos os momentos. e não são gays e nunca quiseram me beijar nem transar comigo.
são amigos virtuais!!!!

Anônimo disse...

Valeu, Amandita! Você tá mandando bem no seu post. Esse lance de amizade entre homem e mulher, apesar de raro, existe! E a maior prova disso é uma pessoa que se chama Cláudia. Ela já foi minha amiga e confidente. Hoje é minha esposa e mãe do meu anjinho, o Vítor. Mas a amizade ainda existe... Beijos do Ciceroti!!!

Anônimo disse...

Acho que amizade entre sexos opostos,só se uma das partes for homosexual,ou se for um caso em exceção,porque amizade entre homem e mulher,sempre uma das partes acaba se interessando....