domingo, 22 de abril de 2007 | By: Jujuba

Cada escolha é uma renúncia

A intenção era fazer um post de interesse coletivo, de histórias engraçadas e filosofias que não têm sentido. Mas achei justo legislar em causa própria desta vez.

A noite de sono durou quatro horas apenas. Acordei com um agradável telefonema da Vidal, a quem reportei toda a minha vida dos últimos meses em uma conversa de duas horas. Talvez de todas as conversas que tivemos em todo esse tempo, essa foi a mais produtiva. Talvez porque, num momento súbito de inspiração, eu passei a olhar as coisas como elas realmente são. Sem aquela famosa lente cor-de-rosa, sem tapa-ouvidos e sem máscaras.
E apesar da minha inconstância, da minha incerteza e da minha falta de bom senso quando se tratam dos meus problemas, eu desliguei o telefone com a sensação de que a minha vida sempre foi bem delineada e que na verdade, era eu que me perdia criando linhas paralelas.
Então o desabafo vai ser curto e breve. À Vidal, que não acessa esse blog, mas a quem o texto na íntegra será reportado: obrigada por existir na minha vida. E me fazer perceber a obviedade das coisas.

E para o segundo interlocutor, que dispensa apresentações, porque já faz parte da minha vida... já faz parte de mim.
Quatro meses depois e parece que o tempo parou.
Eu não tenho nada a dizer a não ser repetir o que eu ouvi de você: “Você não tem idéia do quanto você é importante pra mim”.
Eu tenho idéia. E deixo aqui declarado que a pior forma de sentir saudade de alguém é quando essa pessoa está bem próxima de você... e ao mesmo tempo tão longe.

E desculpa pelo quanto eu te fiz mal. Pelo sofrimento que eu causei. E dizer que ele não é menor que o meu. Que abaixar a cabeça pra não ter que te cumprimentar, não ir ao seu aniversário, fugir das coisas que lembram você e dormir todo dia pensando que tudo isso tá errado também me faziam muito mal.

No fim das contas, eu sei que paguei caro por isso. Que retomar contato foi muito bom, mas o momento talvez tenha sido inapropriado e talvez eu tenha perdido outras coisas que eram importantes pra mim... Mas pela primeira vez eu não me sinto arrependida. Era o que precisava ser feito. O resto a gente corre atrás do prejuízo. Ou não.

Eu espero que tudo volte ao que era antes. O processo é lento, é claro. Mas pelo menos o primeiro passo desse caminho já foi dado.


4 observações:

Camila Vidal disse...

Heeey, eu sou a Vidal. E nem tenho palavras para explicar a surpresa que foi esse post para mim. Cara, quem lê isso pensa que eu sou excepcional. Na boa? Só tô retribuindo o que eu recebo todos os dias. Toda ação tem uma reação, não? E vc sabe Jubis, é nóis, juntas e homogêneas!!! Forever and ever.

Mandi Moraes disse...

Gorda
Eu só sei superfluamente sobre o que você está falando porque você me contou muito por cima. Hoje é que a gente vai conversar. Provavelmente eu vou dizer muita coisa, mas o mais importante a Vidal já te disse. Disse o que muita gente queria te dizer há tempos, mas não era o momento certo. E tem mais: você fechou os olhos e tapou os ouvidos porque achou que assim ia doer menos. Não doeu. Você continuou sentindo do mesmo jeito. E sempre é assim. Porque só quem sente sabe o quanto dói. Ninguém mais.
Mantenha seus olhos abertos e preste atenção no seu caminho. Se você tropeçar, estaremos por aqui para te dar uma mãozinha.
Love ya!
beijos da Gringa

Fernando disse...

Realmente 4 longos meses se passaram e so mesmo eu para dizer o quanto senti sua falta , de tudo, de nossas conversas de nossas risadas, de ir ao restaurantes e passar vergonha e principalmente de vc , ja te disse isso uma vez e torno a repetir vc é uma pessoa maravilhosa que cativa as pessoas não tem como não gostar de vc. Sei que as coisas não acontecem da noite pro dia, mais vou fazer de tudo pra retomar sua amizade como antes, pois acho que na vida temos opções de escolher as pessoas que convivemos e que irão fazer parte de nossas vidas e vc é uma delas, eu não quero perder por nada neste mundo.
Não sou muito bom com as palavras mais espero que tenha conseguido passar um pouco do que sinto por vc
Bjos Ju te adoro muito mesmo

Jujuba disse...

Que lindo. As pessoas que eu mais amo no mundo em um post só...
Ganhei o dia.
A semana.
O mês.