segunda-feira, 6 de junho de 2011 | By: Mandi

Coisas de diva

Toda mulher é um pouquinho diva... O significado de diva é deusa. Geralmente é a palavra que utilizamos para definir uma mulher que tem um talento extraordinário, que é notável. Mas também pode ter um sentido pejorativo, quando esta mulher notável se esquece de que é humana, como qualquer outra pessoa, e resolve que deve ser tratada de maneira diferente. Ela começa a acreditar que está acima de tudo e de todos.

Estes dias eu tive uma grande decepção. Uma mulher que eu admirava por sua força e talento se revelou uma diva no pior sentido da palavra.

De uma hora para a outra, resolveu que é melhor do que todo mundo. Que a humanidade está aqui para servir a seus anseios e caprichos. E não é bem assim.

Todos nós temos talentos, qualidades e defeitos. Mas, acima de tudo, todos nós somos humanos. Todo mundo erra e acerta, acerta e erra. Inclusive as divas, por mais notáveis e talentosas que sejam. E sem que isso precise ser transformado em um escândalo.

Que tal se todas nós cultivássemos o lado do talento e da beleza das divas que existem em nós? Que tal trancar o lado insuportável, mimado e cheio de caprichos em algum outro lugar, longe dos olhos e ouvidos das pessoas? Não que ele nunca mais vá se revelar. Isso é impossível, porque, mais uma vez, somos todas humanas.

Eu sempre fui da opinião que tão importante quanto o que você diz é como você diz. Trabalhar com comunicação só serviu para reforçar esta ideia. Essa é outra lição para todos nós. Gritar, espernear e escandalizar não é a melhor maneira de ser ouvida.

Eu sempre me lembro da frase dita pelo tio de Peter Parker em "Homem-Aranha". Com todo grande poder vem sempre uma grande responsabilidade. Se você conquistou a atenção das pessoas e elas estão ouvindo você, de alguma maneira, este é um grande poder. Use-o com responsabilidade.

E poupe o mundo de sentir vergonha alheia por conta do que você diz - e, pior ainda, de como diz. Lembre-se que nada na vida é eterno e que quanto maior a altura, maior o tombo.

Afinal, o chão é o limite. E nenhuma diva está livre de ir parar no divã.

1 observações:

Anônimo disse...

eh verdade... hj em dia tudo eh muito fácil e as pessoas não dão valor ao que realmente importa.