sexta-feira, 24 de junho de 2011 | By: Mandi

Coisa de novela



Eu vou ser sincera: eu não curto novelas. Há muitos, mas muitos anos mesmo, eu não vejo uma novela das 8 ou 9, sei lá. Recentemente, tentei ver o remake de "TiTiTi", porque foi uma novela que marcou minha infância. Chegou um momento que eu não aguentava mais.

Quando eu era criança, achava graça quando minha tia Salete, que não tinha televisão em casa - por opção - ia na casa dos meus avós e acompanhava o papo entre minha avó e minha mãe. Fulano que brigou com beltrano, o vestido de casamento de sei lá quem, o bebê que nasceu. Elas discutiam com tal paixão e intimidade que, de repente, minha tia perguntava: mas sobre quem vocês estão falando? "Sobre tal novela", dizia minha mãe ou minha avó. Virou piada interna.

Meu avô também curtia novelas, especialmente aquelas que passavam na faixa das 10 horas em canais como a Manchete. "Dona Beija", com a Maitê Proença linda de morrer, era a sua favorita. Ele tinha gravado em VHS. Se estivesse vivo, provavelmente teria visto a reprise que passou recentemente no SBT. E ele curtia de verdade, não eram só os banhos de cachoeira. Ele e minha avó viajaram diversas vezes para Araxá e tinham livros sobre a personagem.

Mas o mais engraçado era quando meu avô, de sacanagem, misturava o nome de atores, personagens e situações de diversas novelas. Um exemplo: chamar o Sassá Mutema (Lima Duarte em "O Salvador da Pátria") de Sinhozinho Malta (o mesmo Lima Duarte, mas em "Roque Santeiro"), e dizer que ele estava apaixonado por Dona Beija (que fazia uma professora em "O Salvador da Pátria"). Era uma baita confusão.

Recentemente, minha mãe se rebelou contra as novelas. Agora ela prefere os enlatados americanos, séries com tramas que se resolvem mais rapidamente. De certa maneira, eu a acompanho nesse vício. Resolvemos instalar a Sky HD em casa, que grava programas (uma espécie de TiVo). E o que ela está gravando? Uma novela, é claro. "Vale Tudo".

Todo dia, bate 19 horas, lá vai ela ver sua novela. Aguardando, mais uma vez, o assassinato de Odete Roitman, a banana do Marco Aurélio para o Brasil, Maria de Fátima dando mais um golpe, o próximo porre da Heleninha...

Vai entender essa coisa de novela.

1 observações:

Flávia Romano disse...

Oiiiiiiii
Vou confessar eu naum gosto de TV! rsss, e o pior q eu faço facul de Publicidade e Propaganda...

http://nosqueremostudo.blog.com
@QueremosTudo

Bjos