quinta-feira, 28 de abril de 2011 | By: Mandi

Hora da faxina


Hoje começamos uma faxina geral aqui no A Complexa Arte de Ser Mulher. Baixou o santo da limpeza digital em mim. Quero mexer neste espaço, deixá-lo mais bonito, rever algumas coisas que escrevi, deixar somente o que vale a pena e interessa por aqui.

Aliás, essa mania de arrumação que nós mulheres temos é praticamente uma piada pronta. Mesmo que a gente relaxe vez ou outra, não conheço uma mulher que não dê piti com a possibilidade de alguém descobrir sua bagunça. É uma compulsão mais forte do que comer chocolate escondido na TPM quando se está de dieta.

Não sei dizer se foi nos Simpsons ou em outro enlatado americano, que a família contrata uma faxineira e a dona da casa se põe a limpar tudo. Quando o homem questiona a razão de ela estar fazendo aquilo, ela explica: "Imagina que eu vou deixar a empregada chegar aqui e ver tudo sujo e desarrumado". Ou seja, perde-se o propósito da presença da faxineira.

Quando eu era criança, tínhamos uma faxineira. Dona Zulmira era o máximo, mas... minha mãe sempre dava uma geralzinha básica na casa antes de a sexta-feira chegar, trazendo a dona Zulmira.

Agora, que estou convidando todo mundo para a minha casa aqui na blogosfera, sinto aquela tensão que só aparece quando há dois X no seus genes... Quero que você seja recebida(o) em um lugar bacana, bonito, limpo e arrumado.

Então, seja bem-vinda(o)!

PS: Caso você ainda não tenha reparado, agora também estamos no Facebook e no Twitter! Acesse, compartilhe, curta, divirta-se!

1 observações:

Pat disse...

E eu achava que era a única que arrumava a casa no domingo de noite pra minha ajudante não se assustar na segunda...