sábado, 24 de julho de 2010 | By: Mandi

Maquiagem sobre trilhos

É incrível a habilidade que algumas mulheres têm para fazer determinadas coisas.
Ontem, por exemplo, toda a minha atenção foi direcionada a uma moça que se maquiava. Até aí, nada demais, a não ser o simples fato de que ela se maquiava em um trem em movimento. Achei fantástico como tudo aparecia de dentro de uma pequena necessaire em sua bolsa.
Tudo calculado de maneira metódica. Primeiro, ela passou o corretivo para disfarçar as espinhas, com a ajuda do espelho do pó compacto, que foi passado em seguida. Depois, fechou o pó compacto e pegou uma caixinha, de onde tirou um estojo de sombras e blush. Levou quase cinco minutos (contados no relógio) para escolher qual usaria.
Escolheu a pior de todas, na minha opinião. Era um tom perolado que não combinava de maneira alguma com o tom de pele dela. Daí, para ressaltar a cor apagadíssima, carregou horrores na sombra, demarcando a pálpebra. Depois, escolheu um blush rosado e passou com o dedo, carregando bastante, também. Guardou cuidadosamente o estojinho dentro da caixinha, que voltou para a necessaire.
O momento seguinte foi mais tenso: o lápis. Com uma mão, ela segurava o espelho. Com a outra, utilizando uma técnica ninja, segurava o lápis com dois dedos e abria o olho com outro dedo. Foi fantástico. E o trem chacoalhando horrores. Depois, veio a máscara para os cílios.
Em frente ao espelho, parada e com muito cuidado, eu já sofri acidentes terríveis com o rímel. Ela não. Passou três camadas perfeitas nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores, de cada lado. Invejei toda aquela habilidade. Ela finalizou com um batom e um brilho.
Confesso que fiquei torcendo por um delineador.  Se ela tivesse conseguido passar o delineador sem escorrer dentro do trem em movimento, daí sim, eu a consideraria uma ninja.
Contando essa história para a Liliane Prata, com quem estou trabalhando em um novo projeto, ela confessou que já se maquiou no carro. Parado, é claro. E quis saber como ficou a maquiagem da moça do trem. Ficou horrível, mais pela escolha das cores e pelo exagero da produção, do que pela técnica. A técnica foi perfeita.
Depois, na volta para casa, mais uma vez minha atenção foi absorvida por uma outra mulher. Desta vez no ônibus em movimento. Já era noite e, no escuro, ela retocou o batom. Sem espelho.
Já vi muita mulher passar batom sem espelho, mas com o ônibus sacolejando na estrada, foi a primeira vez.
As mulheres são seres curiosos, com toda essa capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. E em movimento.

1 observações:

Rafaelli disse...

Confesso que eu ri lendo essa parte: " Com a outra, utilizando uma técnica ninja". hahaha
Eu tenho costume me me maquiar no carro em movimento, mas só corretivo, rímel e blush!