quarta-feira, 18 de agosto de 2010 | By: Mandi

Reflexões sobre as mudanças

Ultimamente não tenho escrito aqui em A Complexa Arte de Ser Mulher tanto quanto eu gostaria. É que nem sempre a inspiração bate, ou falta tempo, o que é mais comum. As ideias brilhantes sempre aparecem nos piores momentos.
E não é que eu tenha deixado de escrever, nem poderia. Afinal, escrever é minha vida e minha profissão. O único problema é que, muitas vezes, eu preciso voltar a minha atenção para temas que fogem à complexa arte de ser mulher. E, na prática, isso faz parte dessa complexa arte de ser mulher.
Recentemente, como eu contei aqui, mudei de emprego. E não foi só o emprego que mudou. Foi tudo. Antes, eu costumava sair todos os dias para trabalhar. Agora, trabalho em sistema home office, mas ainda saio bastante para fazer matérias. Antes, eu era pauteira, repórter, editora. Agora, sou isso tudo, mais aprendiz  de redatora e fotógrafa. Aprendiz? Sim, aprendiz.
Estou aprendendo a escrever para um público diferente, em uma plataforma diferente, sob a orientação da competente (e fofa) jornalista Liliane Prata. No jornal, apesar de sempre trabalhar em uma editoria de cultura, eu ficava presa à formalidade. Uma formalidade não só de texto e informação, mas uma formalidade que eu vivenciava (e confesso que ainda vivencio) em minha vida.
Então, estou aprendendo a escrever de uma maneira mais leve e descontraída. Tenho esperança que esta leveza e descontração tenham reflexo na minha vida, também, porque só eu sei o quanto eu preciso disso.
Depois tem a coisa da fotografia, outra coisa que estou aprendendo, graças à paciência, boa vontade e carinho de minha amiga Heloisa Rizzi (por um acaso uma das profissionais mais competentes que eu conheço, tanto como repórter quanto como fotógrafa). Eu gostaria de ter mais tempo para praticar esta arte, mas nem sempre consigo. O mais engraçado é que, quando decidi comprar uma câmera mais legal, nem sonhava que um dia ela se tranformaria em uma ferramenta de trabalho... Eu só queria aprender.
Meu desejo foi atendido. Todo dia eu aprendo uma coisa nova e isso me faz feliz. O que faz você feliz?

MOMENTO PROPAGANDA
E se você gosta dos meus textos, tenho um novo blog, fruto desta mudança. É o Blog Sobre Trilhos, que escrevo com a designer Maria Renata Morales. Acesse!!!

0 observações: