terça-feira, 5 de dezembro de 2006 | By: Jujuba

Diferenças


Dizem que os opostos se atraem.
Eu não acredito nisso.
Eu acredito no equilíbrio.
Eu penso que, se eu for muito nervosa, preciso de alguém calmo. Mas não que eu me atraia por gente calma, mas que é mais fácil conviver com alguém mais paciente.

É difícil dizer se as diferenças nos repelem ou nos completam.
Depende da pessoa, da situação, do momento.
Mas é sempre mais fácil escolher alguém que já tenha alguma coisa em comum. O mesmo gosto musical, a mesma profissão, a mesma religião, sei lá. É um ponto de partida.

Ano passado fui numa cartomante. Ela disse que o homem da minha vida é um promotor de Justiça, de gel no cabelo e terno. Comecei a rir. Ela ficou ofendida. Disse que era sério.
Tão sério que começou a descrever o dito cujo. 1,75 de altura, cabelos castanhos, porte médio. Começou advogando, mas vai passar no concurso para Promotoria.
Voltei a rir. Ela tirou as cartas da mesa e perguntou qual era a graça.
A graça, minha senhora, eu respondo agora:
Para uma jornalista de óculos riscados e mal cuidados, de all star furado, de colar de sementes, calças surradas e cabelos não-escovados, eu diria que a probabilidade de um promotor engomadinho se interessar por mim é quase nula.
Assim como a probabilidade de eu olhar para um boyzinho desses de academia é quase nula também.
Diferenças à parte, to pagando pra ver. Se isso acontecer de verdade, eu volto pra contar.

2 observações:

Mandi Moraes disse...

Juba

Correndo o risco de soar incrivelmente patética, lá vai...
A atração nasce de um olhar, sim. Para se encantar por alguém, é preciso um pouco mais, um bom papo, coisas em comum. Apaixonar-se é um ato diário, descobrir uma qualidade e ou um defeito no outro e perceber que não consegue mais viver sem isso. Aí, de repente, você percebe que está amando.
Se sentir atraído por alguém é fácil, acontece todo dia. Se encantar, não é difícil. O resto é que é complicado.
E para este resto acontecer, você deixa de enxergar com os olhos. Você simplesmente sente. Então, nem me venha com essa de que a mina de all star furado não vai curtir o boyzinho engomado porque a cartomante era ela, não você...

Beijo, Juba.
Aguardo a sessão diálogos...

Anônimo disse...

Bi, acho bem chiquezinho a senhora com o tal promotor. Se der certo, além de nos contar, por favor, mande o telefone da cartomante.
Btoks