terça-feira, 25 de dezembro de 2007 | By: Mandi

O amor e o poder

Eu tenho uma teoria.
Mais uma entre milhares delas, que borbulham a minha mente.
Eu já expliquei esta teoria para várias amigas, não sei se elas chegam a concordar comigo, mas é uma questão de observação. Homens criados por mulheres fortes não têm medo de mulheres fortes. Homens criados por mulheres submissas, sim.
Pense bem, leitor, leitora. Eu acho um absurdo quando um homem diz que o que mais o atrai em uma mulher é a inteligência. O Orkut está cheio destes casos. Porque, na maioria dos casos, é a mais pura mentira. Talvez a primeira de uma série.
De acordo com a minha teoria, um cara que foi criado por uma mulher independente, que trabalhou a vida inteira, não terá problemas em se relacionar com outras mulheres independentes, inteligentes e seguras. Porque ele simplesmente já está acostumado com isso. Para ele, é normal que uma mulher trabalhe, tenha seu próprio dinheiro e cuide de sua própria vida.
No caso de homens criados por mulheres submissas ou donas de casa - mulheres que trabalham pacas, mas que não são devidamente reconhecidas e que, infelizmente, dependem do dinheiro do marido para administrar a casa -, uma mulher independente torna-se terreno desconhecido. É assustador.
Conheço vários exemplos que me fazem acreditar nesta teoria.
Há, por exemplo, o caso do meu irmão, que por mais machista que pudesse ser, casou com uma mulher independente e extremamente inteligente. Foi criado por minha mãe, que sempre deu duro, trabalhando como professora. E sempre foi cercado por tias independentes, verdadeiros exemplos de profissionais competentes e seres humanos incríveis.
No outro extremo, há um conhecido criado por uma mãe dona de casa, completamente submissa ao marido e sem muitas perspectivas. O cara finge que acha o máximo se relacionar com mulheres inteligentes, mas se observarmos seu histórico, ele nunca conseguiu ficar muito tempo com elas, preferindo sempre se relacionar com outras mais parecidas com o que ele conhece.
Afinal, a psicologia diz que todo homem procura uma mulher que seja como sua mãe. Porque, no final, é isso que ela acaba se tornando... Se eu busco um homem como meu pai? Deus me livre.
O que eu busco em um homem é assunto para outro texto.
Se a minha teoria é radical demais? Para os homens, provavelmente, pois todos eles certamente discordarão de mim, já que são incapazes de enxergar isso.
Mas eu ainda tenho fé naqueles capazes de superar seus medos e, quem sabe, provarem que a minha teoria está errada. Eu gostaria de voltar a acreditar na capacidade masculina de serem tão homens quanto nós somos mulheres.

3 observações:

Cesar disse...

Eu discordo e posso provar!!!

Anônimo disse...

Meu, é exatamente isso que acontece!!

Os homens sentem medo das mulheres independentes, e começam com toda aquela historia machista de que o "homem sai e trabalha para sustentar a casa e a mulher cuida do ninho".

Adorei o texto.
Demorou, mas arrasou.

Luizão disse...

Putz, lembra daquela música da Rosana? "Afim de dividir, do fundo do prazer, o Amor e o Poder"...

O que eu acho? Que existem homens e homens.

Bjs